Nessa última segunda-feira (03), Policiais Militares 5° Batalhão de Ações Especiais de Polícia prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Carapicuíba.
A equipe estava em patrulhamento pelo município de Carapicuíba, quando foi informado via rede rádio, um veículo Ford/Ranger na cor vermelha, onde seu ocupante havia apontado uma arma de fogo para uma pessoa após discussão no trânsito. Diante deste fato a equipe passou a patrulhar com vista ao veículo, sendo localizado pela Avenida Inocêncio Seráfico, em um estacionamento de uma madeireira com dois indivíduos desembarcados. Um indivíduo, identificado ao avistar a viatura correu para dentro do estabelecimento “dispensando” algo e retornou para o veículo, onde foram abordados.
A equipe policial percebendo a atitude do indivíduo realizou busca dentro do estabelecimento comercial onde foi localizado uma pistola calibre .380, de marca Taurus, modelo TH, carregada e municiada. Indagado a respeito do que tinha dispensado, alegou que havia sido sua arma, porém, tinha o registro da mesma, onde foi verificado documentos da arma que realmente constavam em seu nome. Constatou-se que o mesmo estava portando a arma de fogo e não estava em deslocamento para nenhum estande de tiro desviando a finalidade específica da autorização do tráfego do armamento. Realizado revista no veículo foi localizado a quantia de R$ 2.951,00 em dinheiro e 2 cheques com valor total de R$ 5.100,00.
Foram conduzidos partes e objetos para o 1° Distrito policial de Carapicuíba, o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.