Compahia de dança chega a Broadway para representar Itapevi

 

Com a coreografia decorada, passos minuciosamente ensaiados e um grande sonho na bagagem, os bailarinos da Escola Livre de Dança (antiga Cia. de Dança) partiram, nessa quarta-feira (02), para a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O corpo coreográfico irá representar o município em uma competição do Youth América Grand Prix (YAGP).

 

O prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Governo, Israel Marques, e o diretor da Cultura, Ademir Vilhena, foram até a sede da Escola Livre de Dança (antiga Cia. de Dança) para destacar o belo trabalho que o grupo vem fazendo e desejar boa sorte nesta nova etapa da carreira dos bailarinos.

Cia de Dança - Viagem

Prefeito Jaci Tadeu e integrantes da cia de dança da cidade antes da viagem para competição internacional.
Foto: Victor Bustamante / PMI

Jaci fez questão de parabenizar os representantes itapevienses na competição internacional. “Eu acompanhei a luta de vocês e o quanto se esforçaram e treinaram para alcançar esse nível de competitividade. É um orgulho muito grande saber que estamos formando profissionais de qualidade, e para o mundo”, lembrou o prefeito.

 

A coreografia que vai representar de Itapevi foi vencedora em uma competição realizada em maio, na cidade de Indaiatuba – interior de São Paulo. O jazz Maraba Raqs ficou com o título de campeão no conjunto Sênior, e com a vitória ganhou vaga para os Estados Unidos.

 

A coreografia é ensaiada há quatro anos pelo coreógrafo e professor Lau Silva. Agora os quase 30 integrantes do Maraba Raqs – incluindo comissão técnica – terão a oportunidade de participar de cursos e audições na cidade da Broadway, conhecida por abrigar grandes musicais. “Essa é uma oportunidade única para nossos bailarinos. Passar por uma experiência fora do país traz um crescimento enorme enquanto bagagem coreográfica. Vamos agarrar essa oportunidade com tudo”, disse Lau.

 

Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Itapevi será representada em uma competição no âmbito internacional de dança. Isso mostra que os investimentos feitos em cultura devem ser mantidos e ampliados por parte da administração municipal. O grupo da cidade intitulado “Garra” realizou parcerias com empresários locais para viabilizar a viagem.

 

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!