Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
Com a Fase Vermelha do Plano São Paulo vigorando desde às 0h de sábado (6), a Prefeitura de Itapevi organizou a Operação Noite Tranquila. A proposta foi respeitar o Toque de Restrição devido a pandemia de Covid-19 que vigora em Itapevi, das 20h às 05h, além de coibir eventos irregulares com som alto, aglomerações de pessoas e sobretudo garantir o bem-estar e o sossego do cidadão. Os trabalhos de fiscalização começaram na sexta-feira (5) e foram até o domingo (7).
A operação registrou o fechamento de 13 bares, fiscalizou aglomeração em quatro residências e abordou 265 pessoas, aplicou três multas a estabelecimentos comerciais, apreendeu cinco motocicletas, capturou um homem foragido da Justiça, recolheu quatro caixas de som e aplicou duas multas de trânsito.
As equipes da GCM e departamento de Postura e Fiscalização realizaram fiscalizações nos bairros Jardins São Carlos, Cruzeiro e Maria Cecília; nos Parques Suburbano e Mira Flores; nas Vilas Gióia, da Paz, Dr. Cardoso e São Luiz; Amador Bueno, Chácara Vitápolis e Alto da Colina.
Para denunciar bailes e qualquer tipo de irregularidade em meio à pandemia, a população pode entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) pelos telefones 153 e pelo 190 da Polícia Militar – todos com atendimento 24 horas por dia.
A Noite Tranquila é parte do programa Cidade Segura, uma iniciativa que tem como objetivo garantir a segurança da população e combater bailes funk e pancadões sem autorização.
A operação é realizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Canil e ROM (Ronda Ostensiva em Motocicleta) e conta com o apoio das equipes de plantão das corporações envolvidas, da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Postura do município. Cerca de 25 homens compõem a força-tarefa.