Paulo Skaf anuncia que entrega do SESI de Jandira acontecerá até Dezembro

 

O prefeito Geraldo Teotônio da Silva participou na noite de terça-feira, 1º de abril, da sessão solene durante a qual a Câmara Municipal outorgou o título de cidadão jandirense a Paulo Skaf, presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do SESI (Serviço Social da Indústria) e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A proposta para homenagear Skaf, que também está à frente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), e do IRS (Instituto Roberto Simonsen), é de autoria do vereador Altamir Cypriano da Silva (Mi), presidente do Legislativo de Jandira.

 

Paulo Skaf já inaugurou em Jandira o SENAI Professor Vicente Amato (Rua Elton Silva, 905, Centro), em cujas instalações no ano passado foram aplicados R$ 22 milhões para modernização e atualização tecnológica. O investimento permitiu elevar de 8.000 para 12.000 as matrículas de jovens de Jandira e de Itapevi em cursos profissionalizantes nas áreas de Mecânica, Elétrica, Ferramentaria, Mecânica de Usinagem, Automobilística, Costura e Automação. O presidente do SENAI está agora anunciando que até o final de 2014 concluirá as obras do SESI, em construção no Jardim Masé. Naquele prédio, as atividades para 1.500 alunos beneficiarão ainda moradores de bairros socialmente vulneráveis como Jardim das Margaridas e Santa Tereza.

 

O prefeito Geraldo Teotônio da Silva observou que a chegada deste SESI valorizará os bairros da região. A partir de 2015, oferecerá escola fundamental em tempo integral, ensino médio, cursos articulados com o SENAI Vicente Amato, quadra poliesportiva coberta, e equipamentos para a prática e realização de atividades culturais.

 

Sobre os diversos cursos de formação profissionalizante que a escola do SENAI Vicente Amato oferece, Geraldo Teotônio lembrou que o de Confecção, Corte e Costura e Modelagem, reúne 60 mulheres residentes na cidade. “Esta experiência é importante para elas, que passarão a ter um projeto futuro, trabalhar e receber renda própria”, disse ao usar a tribuna da Câmara. “Vamos aproveitar esta mão de obra, inclusive, para confeccionar os uniformes escolares de nossas crianças, ao invés de buscar uma empresa lá de fora, valorizando assim o aprendizado e o esforço delas”.

 

Sobre a deferência prestada pela Câmara ao presidente da FIESP, o prefeito observou: “Você está recebendo um título que muitas pessoas gostariam de ter, mas que só é concedido aos olham para e que têm ajudado à cidade, que pensam nos cidadãos e no ser humano, portanto, seja bem-vindo, novo cidadão jandirense”.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!