A Prefeitura de Itapevi vai construir a quarta Escola do Futuro de Tempo Integral em Amador Bueno, na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.
Baseada na educação de tempo integral, das 7h às 16h, a unidade escolar irá seguir a diretriz educacional das duas Escolas do Futuro já em funcionamento, no Parque Suburbano e no Santa Rita. A terceira escola está sendo finalizada no Cardoso e será inaugurada no próximo semestre.
A unidade de Amador Bueno irá atender mil alunos, do 1º ao 5º ano, e contará com quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.
O conceito educacional da Escola do Futuro de Itapevi foi batizado de Escola da Escolha, e contempla a revitalização e a ressignificação dos espaços escolares para possibilitar a realização de atividades pedagógicas, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de competências e habilidades por parte dos estudantes.
Assim como as outras unidades, a Escola em Amador Bueno também contará com a plataforma Google for Education – uma modalidade de estudo dentro e fora da sala de aula, com ferramentas digitais que ajudam professores e alunos na exploração tecnológica de um mundo digital global.
Leia mais:
- Criminosos em moto fazem ‘arrastão’ e ameaçam matar pedestres em Osasco
- PM prende indivíduo por tentativa de estupro e porte ilegal de arma de fogo
- Igor Soares encaminha projeto de lei à Câmara propondo a meia-entrada para
Educa Itapevi
A Escola do Futuro faz parte do Educa Itapevi, uma série de iniciativas que incluem ainda a criação de uma faculdade no município, passando pela reformulação das diretrizes pedagógicas e a implementação de parcerias, como a celebrada com o Sistema SESI de Ensino, para garantir materiais didáticos de ponta para todos os alunos da rede municipal.
Trata-se de um projeto de longo prazo, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.