O meu texto nesta semana deverá servir para os moradores de Itapevi refletirem se os nossos representantes estão realmente nos representando como deveriam.
Para iniciar, gostaria de lembrá-los que em nossa cidade temos 17 vereadores e que desde o dia 1 de julho os trabalhos na câmara municipal estão parados devido ao recesso que terminará apenas no dia 5 de Agosto, quando as atividades no legislativo municipal serão retomadas. Porém, o que é importante ressaltar neste momento, é que embora os nobres vereadores estejam em recesso nas atividades dentro da Câmara, eles ainda não deixaram de ser Fiscalizadores dos órgãos municipais, pois esta função não permite recesso, tanto aos vereadores como também á população em geral.
Leia também:
+ [Vídeo 1] Vereador flagra e acorda médicos dormindo durante plantão
+ [Vídeo 2] Vereador acorda médicos durante plantão e coloca todos para trabalhar
+ Conheça os 17 vereadores da cidade de Itapevi
+ Vídeo – Menina de 3 anos acorda em seu próprio funeral
Provavelmente, o caro leitor já ouvi falar que um vereador não é apenas um cidadão que recebe um salário superior a R$ 150 mil reais por ano, que tem carro e combustível para não depender do vergonhoso transporte público que “atende” a nossa população, alguém que precisa comparecer a todas as sessões da câmara municipal, legislar, votar projetos, oferecer título de “cidadão Itapeviense” á qualquer estrelinha do meio artístico ou político, puxar o saco de alguns deputados estaduais e federais, estar presente em eventos para ter novas fotos em seu perfil nas redes sociais e praticar a velha política de distribuir faixas de “Feliz dia de qualquer coisa…” por toda a cidade, porém, embora todos já tenham ouvido alguma dessas coisas, poucos viram na prática as atividades do vereador ir além do que foi listado acima e é isso o que gostaria de compartilhar com você.
Na cidade de Tatuí, no interior paulista, existe um vereador chamado Dione Batista que não é candidato nas eleições de 2014 mas ainda assim, foi flagrado em um vídeo acordando médicos em uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento de sua cidade. Exatamente, o vereador foi acordar os médicos plantonistas que dormiam enquanto a recepção da unidade estava lotada de cidadãos aguardando atendimento.
Este vereador demonstrou o que é de fato Fiscalizar o Serviço Público Prestado á População, pois sejamos francos, muitas vezes a prefeitura cumpre o seu papel, faz o investimento que deve ser feito para atender a necessidade da população, entretanto, na hora de executar, aqueles profissionais que recebem para prestar o serviço, simplesmente “cochilam” e deixam de cumprir o seu papel, enquanto do outro lado, fica o contribuinte, o cidadão de bem honesto, trabalhador, mal pago, explorado pelos altos imposto, agonizando numa recepção, sem forças e até mesmo sem conhecimento suficiente para reivindicar seus direitos constitucionais.
Como morador da cidade e usuário dos serviços públicos municipais, gostaria de saber: Alguém já viu algum dos 17 vereadores de Itapevi em algum hospital da cidade fazendo fiscalização?
Se ainda não viram, será que não está na hora de cobrar isso? Mas claro, não posso ser injusto, por isso, abro espaço para qualquer leitor incluir nos comentários abaixo alguma situação que presenciou de um dos nossos vereadores comparecendo a alguma unidade de saúde para avaliar e cobrar que as coisas funcione, pois confesso que as únicas vezes que os encontrei dentro de uma unidade de saúde foram em inaugurações.