Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptaram uma carga de 800 quilos de maconha, que estava escondida junto de sacas de farinha de trigo. O flagrante que resultou na prisão de três pessoas aconteceu, nesta quinta-feira (31), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
A descoberta da carga surgiu durante apurações relacionadas à uma facção criminosa realizada pela 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). Informações revelaram a chegada de uma grande remessa de maconha para abastecer pontos de distribuição.
Os policiais conseguiram localizar o ponto de parada onde estaria a droga na Avenida Ministro Nelson Hungria. A maconha foi colocada junto da farinha em um caminhão Scania. A equipe conseguiu cercar três envolvidos na transação da carga, sendo o motorista e dois homens que ocupavam um Chevrolet Onix.
A princípio o caminhão foi carregado em Foz do Iguaçu (PR). A busca junto à carga de farinha permitiu apreensões de 868 tijolos de maconha. Os três presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.