No último domingo (18), Samuel de Lima Silva, de 33 anos, e seus dois filhos, Ellyza Nayane Celestino de Lima, de 9 anos, e Yan Allyab Celestino de Lima, de 8, foram vítimas de um deslizamento de terra na casa onde moravam, na Vila do Sahy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. O fatalidade ocorreu devido ao temporal que atingiu a região, causando diversos estragos e mortes.
Samuel e seus filhos moravam em uma área de risco, próxima à serra e ao Instituto Verdescola, e foram soterrados pela encosta que deslizou. Jayane Celestino, esposa de Samuel e mãe das crianças, sobreviveu ao deslizamento ao ser arrastada pela lama.
A família tentou pedir abrigo na casa de um amigo, mas não obteve sucesso. A última pessoa que falou com Samuel por telefone foi sua irmã, Patrícia. Na madrugada de domingo, Jayane e seu marido ouviram um forte estrondo e, juntos com as crianças, ajoelharam-se para fazer orações. Samuel protegeu seus filhos e Jayane abraçou a família, mas a encosta deslizou e soterrou a casa.
Jayane sofreu lesões nas pernas e escoriações pelo corpo, além de ter perdido toda a família, a casa e seus documentos. Ela foi resgatada por um helicóptero do exército e levada a um hospital para receber atendimento médico.
Samuel nasceu em Itapevi e cresceu no bairro da Vila Aurora, onde sua família ainda mora. A tragédia comoveu a cidade e gerou diversas manifestações de solidariedade.
*com informações do jornal “Itapevi Agora”.