Na madrugada de segunda-feira (02), vândalos invadiram a CEMEB Mário Tomaz de Oliveira, localizada no bairro Jardim Vitápolis, em Itapevi.
A denúncia foi feita por funcionários que trabalham na escola e que se sentiram indignados com o quadro que encontraram no local no início da semana De acordo com eles, os marginais quebraram o vidro da porta de trás da escola para invadir o local, na ação os materiais de escritório da secretaria da escola foram bagunçados e computadores jogados no chão, um verdadeiro vandalismo em um local construído para atender crianças de 3 meses à 5 anos.
Os funcionários também afirmam que foram roubados inúmeros itens, entre os de maior valor estavam 3 TVs de LCD e 3 aparelhos de DVD utilizados pelas crianças durante o dia e a noite, uma vez que nesta unidade também funciona uma creche noturna.
Leia também:
– R$ 1,5 Milhão por ano: Igor envia à câmara PL que elimina secretarias e cargos comissionados
– Conheça os dois itapevienses de 17 anos que ajudaram o Corinthians a conquistar mundial na Espanha
– Jovem de 22 anos, morador do Portella morre afogado em represa de São Roque
A escola já foi alvo deste tipo de vandalismos no mesmo período do ano passado, na ocasião foram levados ventiladores, panelas, torneiras de água, pratos e até motores de geladeira.
Secretaria de Educação de Itapevi
Na manhã de terça-feira (3), o Itapevi Realidade entrou em contato, por telefone e e-mail, com a Secretaria de Educação da cidade para obter informações sobre quais medidas seriam adotadas, no entanto, até o momento não obtivemos respostas.
Estamos todos do mesmo lado!
O Itapevi Realidade não tem fins partidários! Acreditamos que dando espaço aos lamentos da população estamos prestando um serviço à toda a sociedade, possibilitando que a prefeitura e a câmara municipal tenham conhecimento das dificuldades da população, o que gera a oportunidade de melhorar as decisões e/ou desenvolver ações de curto, médio ou longo prazo que possibilitem a diminuição ou solução dos problemas apresentados