Exoneração de secretário da Educação virou o tema mais falado da semana

[pos_dim pos_width=6][pos_dim pos_width=6]

Pimentel

Foto: Divulgação / Internet

O Secretário de Educação e Cultura de Itapevi Cesar Pimentel, muito querido pela população de Itapevi e que desde o início da gestão Jaci Tadeu fez com que a Secretaria da Educação e Cultura da cidade se destacasse entre as demais secretarias, foi exonerado de sua função na tarde desta sexta-feira. A partir de agora, a cadeira de secretário da Educação e Cultura da cidade está vazia a espera de um substituto.

 

A notícia foi recebida com surpresa pelo próprio secretário, por seus amigos e principalmente pelos profissionais da educação, que trabalharam com ele. César Pimentel era um dos secretários municipais que mais se destacou desde o início da gestão Jaci Tadeu, para alguns, a educação em Itapevi deu passos grandes graças ao bom trabalho de Pimentel, de acordo com profissionais que trabalharam com o secretário, ele era muito humilde, educado, próximo e constantemente presente no dia a dia dos educadores da cidade. Entretanto, há também aqueles que não divulgaram coisas positivas quanto ao trabalho de Pimentel, para Gilberto Fonseca, o secretário era apadrinhado e deixava muito a desejar, o morador da cidade também destacou que “Espera que o prefeito Jaci Tadeu nomeie alguém mais preparado para assumir um cargo de tamanha importância para a cidade.”

 

Cesar Pimentel divulgou um artigo de despedida em sua página no facebook logo após ser informado quanto a sua exoneração, e de acordo com o texto, ele está triste por sua saída pois sentia que poderia colaborar mais, porém, acredita ter feito um trabalho bom desde que assumiu a secretaria; ainda de acordo com ele,  ser secretário municipal em Itapevi foi a melhor experiência de sua vida.

 

Até o momento, não foi divulgado quem irá assumir a Secretaria da Educação e Cultura da cidade.

 

Leia abaixo na íntegra o texto divulgado pelo secretário agora pouco:

 

“Companheiros,

Gostaria de me despedir de vocês.

O Partido dos Trabalhadores de Itapevi me comunicou que o Prefeito Municipal não me deseja mais como secretário de seu governo, e por isso a despedida.

Quero afirmar que não sinto mágoas e não vejo a situação de qualquer outra forma, salvo da forma que tem que ser vista, assim é a vida, assim é a política.

Nunca fui tão feliz na minha vida como fui nestes dias que fiquei com vocês. Seguirei a vida adiante, buscando ecos desta felicidade em todos os cantos de meu coração, que sempre, mas sempre mesmo, carregará vocês comigo.

Sei que fiz o melhor que pude, sei que não me corrompi, não mudei meu modo de ser, não fui arrogante, não vivi meu período de secretário como se o trabalho fosse um sacrifício, porque, de fato não era.

Ir aos HTPCs, conversar horas e horas com vocês, ah, isso não tem preço. Discutir, mostrar como via as coisas, entender como vocês viam os fatos, …, ah, isso não tem preço.

Juntos, nós todos, fizemos muitas coisas, entre elas o nosso plano de carreira. Na minha vida toda nunca senti realização maior do que esta. Vocês podem imaginar o que é dirigir uma plenária com todos vocês lá presentes? Dá para imaginar a emoção que foi isso? Pois é, e fizemos aquela plenária, juntos, nos respeitando, nos conhecendo, vivendo aquele momento único em nossa vida.

De tudo o que aquele processo teve, o mais importante para mim foi o florescimento da democracia como canal de comunicação. Acabaram-se as amarras, soltaram-se os grilhões, ninguém mais precisou olhar o secretário de educação como nada mais do que ele é, ou seja, um ser humano como outro qualquer.

Para a população, o que busquei foi a dignidade no seu tratamento. Abrimos mais vagas, entregamos mais escolas, motivamos um atendimento humanizado para todas as pessoas que nos procuraram.

Conversamos com nossos funcionários, tratamos de fazer as coisas.

Olha, eu de fato queria dizer muitas coisas mais, mas vou parar, em primeiro lugar porque de fato estou triste, não dá para dizer que não estou, e ainda há sol, e o sol de Itapevi me iluminou tantos caminhos, que quero ver se me deixo banhar um pouco por ele. Quando fico assim, gosto de caminhar, e é isso que vou fazer agora.

Antes de encerrar, no entanto, quero dizer que, se errei, não errei procurando errar, errei desejando acertar, e quero também afirmar que nunca, em toda a minha, vou me esquecer de qualquer um de vocês.

Muito, muito obrigado por tudo, de coração.”

[/pos_dim]

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!