Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
No último sábado (31), Itapevi levou 12 estudantes da rede municipal de ensino para participar do 2º Campeonato JogoMat da USP (Universidade de São Paulo). Os resultados foram surpreendentes. Sete alunos conquistaram medalhas, sendo seis de bronze e uma de prata. Todas na categoria Sub-10, no Jogo Mancala. As crianças da modalidade tinham entre 8 e 10 anos, dos 4º e 5º anos.
A disputa ocorreu no Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática / Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (CAEM/IME/USP), na capital. Itapevi participou de apenas uma das cinco modalidades em disputa: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17.
“Foi com muito orgulho que participamos pelo segundo ano consecutivo da competição e tivemos resultados importantes e expressivos”, disse a secretária de Educação, Eliana Cruz.
“O estímulo da matemática em sala de aula é fundamental para que o nosso estudante desenvolva habilidades e competência diferenciadas”, avalia Dayne Albuquerque, professora que coordena os jogos matemáticos em Itapevi junto ao professor Evandro Barbosa.
Confira os vencedores:
Prata:
Richard Maurício Pereira Custódio Afonso (Cemeb Maestro Heitor Villa Lobos – Parque Suburbano)
Bronze:
Vitor Hugo de Paula Guimarães – 5º Ano (Cemeb Orlando Villas Bôas – Jardim Nova Cotia)
Guilherme Henrique Silva – 5º Ano (Cemeb Monteiro Lobato – Cohab)
Samuel Diniz Tavares de Souza – 5º Ano (Cemeb Prof. Florestan Fernandes – Jardim Rosemary)
Talisson Oliveira Rodrigues da Silva – 5º Ano (Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto – Amador Bueno)
Israel Novaes Pinto Pereira – 5º Ano (Cemeb Irany Toledo de Moraes- Jardim Santa Rita)
Natália Chotte dos Santos – 5º Ano (Cemeb João Guimarães Rosa – Chácara Vitápolis)
2º Torneio Interescolar
A Prefeitura de Itapevi entregou, nos dias 23 e 30 de agosto, as premiações das categorias Sub-5, Sub-7, Sub-9 e Sub-10 do 2º Torneio de Jogos Matemáticos na rede municipal de ensino. Mais de 2,1 mil alunos participaram das etapas seletivas.