O ser humano precisa se conscientizar que a paz é para todos, a paz é para o desempregado, para o morador de rua, para o operário, para o operador, para o gari, para a mulher, para o da classe média, para o da classe alta, para todos sem distinção.
Como conseguimos a paz? Tente responder com sua consciência, você consegue?
Temos que ter a paz primeiro conosco mesmo, precisamos estar bem mentalmente, psicologicamente, fisicamente, espiritualmente, socialmente, aí então poderemos dar a paz e desejar a paz ao próximo, independentemente que ele esteja em qualquer uma das situações acima elencadas.
Dar a paz ao próximo é desejar que ele tenha sucesso, que ele seja produtivo, que seja participativo e empreendedor, enfim, que ele seja humano em todas as suas capacidades. Temos que entender que nosso direito tem que ser conquistado na paz, na luta do dia a dia, na cobrança correta (lembra do artigo anterior, prepare-se para ser um cobrador), sem precisar submetê-lo a humilhações ou outras formas insanas.
Vamos viver em paz sempre, um exemplo é nas torcidas de futebol, deixe cada um usar a camisa do seu time sem problemas, sem querer arrancar para pisar na camisa, veja o respeito pela escolha do outro, e seu time perdeu, entenda que logo ele poderá ganhar e você precisará ser respeitado na sua alegria da vitória ou na derrota.
A vida é curta, muito curta, por isso sempre dizemos, curta bastante com muita paz.