Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
Hoje segunda-feira, 30, por volta das 12h00, foi morto em Piedade um garoto de 9 anos depois de levar um tiro no peito. O caso ocorreu enquanto o garoto brincava com uma arma junto ao irmão de 05 anos.
O caso ocorreu no quintal da residência onde a família mora no bairro Bom Pastor.
Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os dois meninos estavam em casa e em um determinado momento, encontraram um arma na residência, uma garrucha artesanal. Logo depois, as crianças passaram a brincar com a arma no quintal.
A mãe dos irmãos ouviu um disparo em frente a casa, na rua Lázaro Antonio da Silva, e correu para ver o que estava acontecendo, quando no quintal se deparou com um dos filhos caído e outro com a arma na mão. A mesma gritou por ajuda e vizinhos correram para socorrer o menino.
Tauan Victor Custódio, de 09 anos, foi levado para a Santa Casa de Piedade em estado grave, mas não resistiu e morreu logo em seguida.
Leia Também:
– Avalie o trabalho da Prefeitura de Itapevi em 2019
O irmão mais novo que não teve ferimentos, foi levado ao hospital abalado com o ocorrido.
A Polícia Militar foi ao local onde o disparo aconteceu, isolou a área e acionou os peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba.
A arma sem registro foi apreendida.
Ainda no local, os policiais levantaram informações de que a garrucha é do pai das crianças.
Ele não possui porte de arma.
A PM procurou pelo homem em casa e não o encontrou. Os PM também foram ao trabalho dele, porém, não estava.
Os policiais procuram pelo responsável pela arma.
O caso foi registrado na Delegacia de Piedade.
O corpo do menino foi levado para IML de Sorocaba.