A Vigilância Sanitária fechou na quarta-feira (5) uma clínica irregular que cuidava de idosos em Cotia, na Grande São Paulo. Pelo menos seis idosos viviam em situações precárias.
A ação das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, da Guarda Municipal de Cotia e da Polícia Civil constatou que o abrigo funcionava de forma clandestina. Após o flagrante, a Vigilância Sanitária determinou o encerramento das atividades da clínica.
O Ministério Público conseguiu uma ordem judicial para entrar no local depois que uma idosa que vivia no abrigo morreu nesta terça-feira (4).
A Prefeitura de Cotia disse que os idosos poderão ser realocados em instituições credenciadas.
De acordo com a GCM, a proprietária do asilo se deparou informou que tinha apenas 12 idosos na casa, mas encontrou mais 14 escondidos.
A proprietária do asilo clandestino foi presa em flagrante a aguarda a realização de uma audiência de custódia nesta quinta-feira (6).
A proprietária disse que não contribuiu para a morte de qualquer paciente. E sua defesa afirmou que ela compareceu ao local para prestar esclarecimentos e negou qualquer hipótese de maus-tratos e negligência.
Fonte G1
Leia mais: