A câmara municipal de Itapevi aprovou o projeto de Lei 2440/2017, de autoria do prefeito Igor Soares, que prevê abertura de crédito adicional especial de até R$ 8 milhões de reais para a implantação de um parque municipal em Itapevi.
A implantação de um Parque Municipal em Itapevi foi um dos carros-chefes da campanha de Igor Soares, a cidade é uma das poucas da região que ainda não oferece um local específico de lazer para a população.
Em abril de 2013, o ex-prefeito Jaci Tadeu tentou negociar, sem sucesso, uma área de quase 1 milhão de metros quadrados, onde seria implantado um parque ecológico (Parque Pedreira), em troca de uma divida da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB) com o município de R$ 1,2 milhões.
Leia também:
– Pesquisa revela: 75% dos itapevienses espera “mais trabalho” da gestão Igor Soares
– Pronta há 2 anos e sem prazo para abertura, UPA 24h é Elefante Branco em Itapevi
– Carros apreendidos são esquecidos às margens de avenida por secretaria de Itapevi
A prefeitura de Itapevi informou que ainda não possui um projeto arquitetônico por não ter sido definido o local onde pretende instalar o parque, também não informou se irá utilizar apenas recursos do município ou se pretende convidar empresas da região para apoiarem o projeto.
A ideia é instalar no local equipamentos de academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de areia, quadra poliesportiva e pista de skate.