Há dois anos e meio nascia Miguel Rodrigues, filho de Denise Rodrigues e André, moradores do bairro Suburbano em Itapevi, na grande São Paulo. De acordo com a Denise de 26 anos, já nos primeiros meses de gravidez, durante o pré-natal, após a realização de vários exames, o ginecologista que acompanhava a gestação diagnosticou que Miguelzinho apresentava características de uma doença chamada Hidrocefalia.
Para Denise, não foi fácil receber essa notícia sobre Miguelzinho: “Na hora senti uma mistura de emoções, medo, angústia, impotência, desespero, mas aí firmei meu pensamento e entreguei meu filho nas mãos do Senhor. Quando ele nasceu outra doença foi constatada, a Esquizencefalia. Ouvi dos especialistas que meu filho não teria expressão facial, não enxergaria e seu desenvolvimento estaria totalmente comprometido. Todas as avaliações foram desanimadoras. O tempo passou e o Miguelzinho foi ultrapassando as expectativas e vencendo seus próprios limites. Graças a Deus, hoje é uma vitória a cada fisioterapia e etapa do tratamento. A cada sorrido dele tenho mais esperança e fé, pois creio na capacidade dele se desenvolver”, disse.
Recentemente, os médicos que acompanham o tratamento do Miguelzinho recomendaram a compra de Cadeiras de Rodas adaptadas e Botas Ortopédicas, pois com os dois equipamentos, a criança ficará melhor acomodada o que ajudará no bom desenvolvimento da musculatura do tórax e dos membros superiores dele, já a bota ortopédica ajudará a corrigir os pés do pequeno Miguel, dando à ele maior apoio para que possa começar a andar.
Devido aos problemas de saúde do Miguelzinho, ele utiliza uma grande quantidade de fraldas, e também usa bandagens adesivas corporais que servem para esticar e estimular os músculos dos braços, coluna, mãos e pescoço. Por possuir o organismo frágil e delicado, a alimentação dele é diferenciada, só podendo ingerir alimentos pastosos e leite especial.
Como Ajudar o Miguelzinho?
Os pais do Miguelzinho (Denise e André) atualmente estão desempregados, mas a criança continuará precisando de cuidados especiais, por isso, toda a ajuda que puder ser dada à eles será muito bem vinda.
Se você se sensibilizou com a história deles e quer dar uma força para o Miguelzinho, entre em contato com os pais dele através do telefone 11 9 5948-7784 ou acesse a fanpage “Juntos para ajudar o Miguel CadeiraBota/Ortopédica”