Envie um “OI” para o nosso whatsApp 9 6965-8033, você receberá notícias em celular gratuitamente.
Nesta quarta-feira (05/9), o Ministério Público do Estado de São Paulo deu cumprimento a mandados de prisão preventiva contra o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, e contra o servidor público afastado Márcio Batista de Oliveira.
Os mandados, expedidos pelo Judiciário a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Itapevi, foram cumpridos com o apoio do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP – Osasco) da Polícia Militar.
Investigações realizadas no Procedimento de Investigação Criminal buscam apurar o envolvimento de servidores públicos em uma organização criminosa constituída para a prática de crimes de corrupção passiva e peculato.
Leia também:
– Prefeitura emite nota sobre prisão de Secretário de Segurança e Mobilidade
De acordo com o Ministério Público, foi verificado que os servidores públicos passaram a “vender facilidades” na liberação de veículos apreendidos no pátio da Prefeitura de Itapevi, mediante recebimento de propina.
Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, na residência de Maruxo e de outros investigados. Houve a apreensão de documentos e aparelhos celulares.
A investigações estão em sigilo e são conduzidas pelos promotores de Justiça Bruno Gondim Rodrigues, Marcelo Silva Cassola e Luiz Fernando Bugiga Rebellato.