Na quarta-feira (14), o deputado Igor Soares visitou o congresso nacional em Brasília, o objetivo da visita era obter parcerias que trouxessem investimentos para a área da saúde de Itapevi.
Em reunião com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), Igor recebeu a notícia de que duas emendas parlamentares solicitadas por ele para a área da saúde, no primeiro semestre de 2015 haviam sido empenhadas, um total de R$ 1 milhão.
“O meu amigo Igor Soares tem se mostrado um defensor dos interesses dos paulistas e em especial da população de Itapevi. E diante do seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, fiz questão de indicar as emendas”, destacou Bruna Furlan.
Leia também:
+ Fabricante de helicópteros confirma unidade de produção em Itapevi
+ Flagra: Assaltante é detido por moradores de Itapevi na praça 18 de fevereiro
+ Abertas inscrições para 189 vagas em concurso público da Prefeitura de Itapevi
Outros R$ 300 mil foram indicados pela deputada federal Renata Abreu, também do PTN e presidente da sigla no Estado de São Paulo.
“Estamos nos empenhando para que o benefício seja liberado o quanto antes para Itapevi. O deputado Igor me posicionou sobre a situação da saúde no município e buscamos atender com urgência para que os moradores tenham acesso a serviços com qualidade e agilidade”.
Na avaliação do deputado, o resultado da sua visita foi positivo. “Em período de crise, precisamos buscar novas alternativas. Não podemos simplesmente cruzar os braços ou apenas criticar. É preciso trabalhar para que a povo não seja prejudicado. Como deputado estadual, me prontifiquei a ajudar e acredito que logo em breve teremos novas e ótimas notícias”, ressaltou Igor Soares.
Equipamentos para UPA 24h
O deputado estadual Igor Soares também foi recebido pelo Ministro da Saúde, Marcelo Castro. Na oportunidade, o parlamentar solicitou equipamentos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Itapevi. O prédio, localizado no bairro Jardim Santa Rita, está totalmente concluído, no entanto, a prefeitura não dispõe de orçamento para aquisição dos aparelhos.
“O início imediato do funcionamento da UPA é imprescindível para a população de Itapevi. O Pronto-Socorro Central já não tem condições de atender a demanda do município, causando desconforto aos pacientes e profissionais que lá trabalham”, explicou o deputado ao ministro.
Castro disse que irá analisar o pedido com atenção e havendo disponibilidade irá liberar recursos para a compra dos equipamentos.