Criminosos em moto fazem ‘arrastão’ e ameaçam matar pedestres em Osasco

Foto: Reprodução

Dois criminosos numa moto fizeram ‘arrastão’ na noite de quinta-feira (23) para roubar ao menos cinco pedestres que caminhavam pelas calçadas do bairro Cidade das Flores em Osasco, na Grande São Paulo. Com uma arma, eles ameaçaram matar as vítimas que reagissem ou negassem entregar seus pertences aos bandidos.

Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu os suspeitos pelo crime por volta das 20h, quando a dupla se preparava para assaltar a sexta vítima.

“Pediram aliança, carteira, celular, tudo o que eu tinha”, disse um homem que foi vítima dos bandidos.

A vitima falou que os ladrões ameaçaram atirar e matá-lo se ele reagisse. “Eu achei que eles iam atirar em mim. Eu não tinha dúvidas que eles iam atirar em mim porque o tempo inteiro com a arma apontada na minha cabeça.”

Uma viatura da GCM fazia ronda pela região e prendeu dois suspeitos pelo ‘arrastão’. Eles têm 19 anos e não possuíam passagens criminais anteriores.

Foram apreendidos com eles um revólver, a moto, que estava sem placa e com a numeração do chassi raspada. Uma mochila que eles carregavam tinham duas carteiras e cinco celulares, possivelmente, das vítimas que roubaram.

“Quando eles avistaram a viatura eles empreenderam fuga. E quando fugiram a vítima levantou as mãos, mas a gente já tinha percebido que era situação de assalto”, falou o guarda civil municipal Anilton Santos.

Após ser detida em flagrante, a dupla foi levada para a delegacia. Os dois assaltantes foram presos e indiciados por roubo e porte ilegal de arma. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) faz operações e reforça o policiamento na região para evitar roubos.

Mas o número de roubos que foram registrados no 5º DP aumentaram entre janeiro a julho de 2021 comparando com o mesmo período do ano passado. Foram 213 ocorrências neste ano. Em 2020 haviam sido 194.

Outro arrastão

Na terça-feira (21) Osasco tinha registrado outro ‘arrastão’. Foi no bairro Novo Osasco. A GCM prendeu um suspeito de usar uma moto para roubar pessoas na rua. Para chegar a ele, os guardas rastrearam o celular que ele roubou de uma das vítimas.

O homem ainda tentou fugir da abordagem da Guarda, invadindo uma casa e fazendo uma criança refém com uma faca. Mas depois libertou a vítima e se entregou.

Com o ladrão foram encontrados um revólver e 11 celulares roubados. Ele já tinha passagem anterior por assalto.

Fonte G1

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!