Em 17 dias, dentistas da Prefeitura atendem mais de mil crianças em Itapevi

Alunos da rede municipal passam por avaliação odontológica. Foto: PMI

O Sorriso – Unidade Móvel Odontológica de Itapevi concluiu, na sexta-feira (07), a avaliação de 1.017 alunos do Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno.

A escola foi a primeira visitada pelo veículo, que conta com uma equipe composta por uma dentista, um auxiliar e profissionais de enfermagem que ajudam na cobertura de saúde.

O serviço foi inaugurado no último dia 20 de junho. Nele, a população recebe atendimentos básicos incluindo limpeza, curativos em pequenas cáries, escovação supervisionada e orientação de higiene oral.

Do total de alunos avaliados, cerca de 250 foram encaminhados para o serviço de atendimento odontológico nas unidades básicas de saúde do município, porque necessitavam de procedimentos de média e alta complexidade, como cáries muito grandes ou cirurgias.


Leia também:

Moradores de Itapevi já podem avaliar os vereadores da cidade, participe!

Explosões, Fogo e Fumaça tomam conta de pátio de veículos de Itapevi

Prefeito Igor lança programa Cidade Bela para revitalizar Itapevi


Nesta semana, aproveitando o recesso escolar dos alunos, a equipe fará a avaliação odontológica de crianças e adolescentes que vivem nas instituições Casa Porto Seguro (11/7), Casa da Graça (12/7), além os idosos do Centro de Convivência do Idoso (13 e 14/7).

Atendimento

O Sorriso – Unidade Móvel Odontológica atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O equipamento passará por todas as escolas municipais até o fim do ano para oferecer atendimento odontológico gratuitamente aos alunos.

Ao todo, serão realizadas avaliações das 27.806 mil crianças atualmente matriculadas na rede municipal de ensino. Em toda visita, serão oferecidas orientações sobre escovação e distribuídos kits de higiene oral (com escova, creme dental e sabonete) doados pela Colgate.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!