Envie um “OI” para o nosso whatsApp 9 6965-8033, você receberá notícias em celular gratuitamente.
Conviver com o medo de você ou seus filhos se depararem com animais peçonhentos a qualquer momento dentro de casa não deve ser uma experiência das mais agradáveis para ninguém, porém acredite, milhares de moradores do bairro Alabama em Itapevi convivem com este medo dia e noite dentro de casa.
Além do medo de encontrar escorpiões em casa, mães de alunos da CEMEB Profº Alice Celestino Izabo Ramari também têm medo de seus filhos se depararem com escorpiões enquanto estiverem na creche, é o que afirma Kelly Cristina Salles, mãe de 3 alunos e que mora na mesma rua da creche.
“Meu filho de 5 anos encontrou um escorpião ontem a noite, passei a noite em claro vigiando com medo de que algum escorpião aparecesse, já que meus filhos dormem num sofá baixinho, próximo ao chão, hoje não levei eles para a creche por medo de lá também ter escorpião”, afirmou a mãe.
Nara, que também mora próximo a creche e é mãe de um menino de 5 anos relata que em uma madrugada acordou com o filho aos gritos e quando ascendeu as luzes do quarto, viu um escorpião andando nas costas do menino, de acordo com ela, seu esposo usou um pano para retirar o animal da criança.
“Por não termos certeza de que o escorpião tinha picado meu filho, o médico do Pronto Socorro Central achou por bem manter ele em observação por alguns dias. Há dois dias atrás meu filho encontrou um outro escorpião atrás do sofá, meu maior medo é de que ele seja picado”, afirma Nara.
Drogas, Lixo e Impunidade
No bairro Alabama existem diversos terrenos abandonados que, além de serem utilizado por usuários e traficantes de droga, não recebem poda periódica, vários deles são utilizados para descarte ilegal de lixo, entulho e até animais mortos, segundo moradores estes lugares são os principais criadouros de escorpiões e aranhas venenosas.
Ainda segundo moradores, além de estes terrenos não serem cuidados pelos donos e os vizinhos correrem risco com animais peçonhentos, a prefeitura da cidade não realiza nenhum tipo de aplicação de punição aos donos dos terrenos.
O Itapevi Realidade entrou em contato com a Prefeitura da Cidade para obter algum posicionamento, entretanto não obtivemos resposta até a publicação desta matéria.