Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
A chuva que atingiu a região metropolitana da cidade de São Paulo provocou desabamentos, enchentes e quedas de árvores nesta quinta-feira (2), segundo os bombeiros. Toda a capital entrou em estado de atenção, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
As áreas de instabilidade começaram a atuar pelo extremo sul da capital por volta das 13 horas e, como previsto pelos meteorologistas, as chuvas começaram a se espalhar pelos outros bairros e municípios.
Leia também: Chuva de verão: É preciso tirar tudo da tomada?
Brumadinho: mais duas vítimas do rompimento da barragem da Vale são identificadas
Os bombeiros registraram 15 ocorrências de desabamento na Grande São Paulo. Em Santa Isabel, uma menina foi retirada dos escombros, e em Barueri havia três pessoas dentro da residência que caiu e também houve desabamento de um muro na rua Marcos Marcondes, jardim Audir, em Barueri. Em outros pontos há registros de alagamentos em algumas ruas da cidade na região do Vale do Sol. A corporação também contabilizou 17 enchentes e 10 quedas de árvore.
Na capital houve registro de 6 pontos de alagamento, e o CGE emitiu estado de alerta na subprefeitura de Perus devido ao risco de transbordamento do Córrego Perus, na Zona Norte.