Funcionários da prefeitura de Itapevi são presos por cobrar propina para liberar motos apreendidas

Fiorino estava sendo utilizada para retirar motos no Pátio de Veículos apreendidos de Itapevi.

Uma guarnição da Guarda Municipal de Itapevi se deparou, no último domingo (02/07), com um veículo Fiorino Branco parado em frente ao Pátio de veículos da cidade, o veículo estava sendo usado para retirar duas motocicletas que estavam apreendidas no local.

Os guardas questionaram o funcionário do pátio, identificado como Cosme, sobre a retirada das motos do pátio. Em resposta, o funcionário afirmou que se tratava de uma orientação do encarregado pelo pátio municipal, que não estava no local. Ao questionarem o dono das motos que estavam sendo retiradas do local, ele afirmou que havia negociado a liberação dos veículos apreendidos com o próprio funcionário. Cosme, que é funcionário concursado, foi levado preso por peculato e outros crimes.

O responsável pelo pátio de veículos da cidade, identificado como Márcio, também foi preso nesta terça-feira (04/07), pelo o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar – BAEP. A polícia localizou um revolver 38 com numeração raspada e o valor de R$ 3 mil em sua posse.

No último ano, a equipe do Plantão Policial Itapevi havia divulgado uma denúncia de que funcionários da prefeitura estavam liberando veículos do pátio da cidade mediante pagamento de propina.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!