Uma guarnição da Guarda Municipal de Itapevi se deparou, no último domingo (02/07), com um veículo Fiorino Branco parado em frente ao Pátio de veículos da cidade, o veículo estava sendo usado para retirar duas motocicletas que estavam apreendidas no local.
Os guardas questionaram o funcionário do pátio, identificado como Cosme, sobre a retirada das motos do pátio. Em resposta, o funcionário afirmou que se tratava de uma orientação do encarregado pelo pátio municipal, que não estava no local. Ao questionarem o dono das motos que estavam sendo retiradas do local, ele afirmou que havia negociado a liberação dos veículos apreendidos com o próprio funcionário. Cosme, que é funcionário concursado, foi levado preso por peculato e outros crimes.
O responsável pelo pátio de veículos da cidade, identificado como Márcio, também foi preso nesta terça-feira (04/07), pelo o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar – BAEP. A polícia localizou um revolver 38 com numeração raspada e o valor de R$ 3 mil em sua posse.
No último ano, a equipe do Plantão Policial Itapevi havia divulgado uma denúncia de que funcionários da prefeitura estavam liberando veículos do pátio da cidade mediante pagamento de propina.