Um guarda-civil municipal de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros um suspeito, na noite de segunda-feira (11), na Rua Eduardo Augusto Mesquita, em Carapicuíba.
De acordo com a polícia, a vítima contou que atirou cinco vezes em dois criminosos que estavam numa moto e apontaram uma arma para ele. O guarda estava sem uniforme e falou que os bandidos queriam roubar sua motocicleta.
Um dos assaltantes foi atingido pelos disparos e caiu na rua. Ele estava na garupa da moto, tinha 19 anos de idade e morreu no local. Segundo a polícia, o suspeito morto foi identificado como Mateus Souza Pereira. Com o rapaz foi encontrada uma arma falsa.
O comparsa dele fugiu na moto que já estava pilotando antes. Até a última atualização desta reportagem ele não foi identificado ou preso.
A motocicleta do guarda não foi levada. O homem, que trabalha em Santana de Parnaíba, também na região metropolitana, e mora em Carapicuíba, falou que estava voltando do serviço para casa.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. A arma do guarda e a arma falsa do suspeito foram apreendidas pela Polícia Civil.