Os vereadores Toni e a vereadora Camila Godói se desentenderam na sessão desta terça-feira (06/05/2014) na câmara dos vereadores de Itapevi.
Deste o início da sessão, o vereador Toni já demonstrava estar exaltado, dado que embora ele estivesse ocupando a mesa diretora, não se sentou em nenhum instante. Após a solicitação de leitura dos requerimentos do dia feita pelo presidente da câmara, o vereador já questionava com voz alta a colega Camila Godói, que era a responsável pela leitura de tais requerimentos.
Após a leitura do requerimento 555/2014, de autoria da vereadora Camila Godói, onde foi solicitado esclarecimentos á prefeitura e ás secretarias de Planejamento e Higiene e Saúde da cidade se já havia algum estudo de implantação de uma unidade básica de saúde no bairro Jd. Bela Vista. Após a leitura do requerimento, o vereador Toni pediu a palavra e questionou o requerimento feito pela colega vereadora. De acordo com o vereador, em 2013 o seu gabinete já havia feito a mesma solicitação, o terreno para a construção da UBS já foi definido pelo prefeito Jaci Tadeu e pelo secretário de Planejamento da cidade, e que estavam aguardando apenas a definição da data de início das obras da UBS.
Durante a discussão, o vereador acusou, aos berros, a colega de ter invadido o bairro dele, devido a sua participação em uma ação com a presença de um Deputado Estadual que aconteceu no bairro Jd. Bela Vista no último final de semana. A vereadora Camila Godói também aumentou o tom de voz e esclareceu que a sua atuação era a de reforçar á requisição feita no ano anterior pelo vereador. Como os ânimos estavam bastante exaltados entre os vereadores, que gritavam entre si, a “turma do deixa disso” entrou em ação para acalmar os ânimos, o que fez o vereador Toni se retirar do plenário aos berros e bastante nervoso.
Durante a discussão, o vereador Toni, deixou a entender que cada vereador tem os bairros em que deve atuar, estando os demais vereadores proibidos de atuar ou de fazer requerimentos que envolvam o bairro dominado pelo outro. A reação do vereador surpreendeu a todos, ele se mostrou bastante ofendido e exigia respeito ao seu trabalho.
Assista a discussão a partir dos 16 min 46 Seg