A Prefeitura de Itapevi inicia, nesta quinta-feira (25), a campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma ação internacional que está sendo promovida na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
A campanha tem esse nome porque começa no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25/11) e termina no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).
+Guarda Civil Municipal de Itapevi é homenageada com medalha Patamo
Entre as ações, estão a divulgação de vídeos de conscientização sobre o tema, com relatos reais de vítimas dramatizados por alunas da Escola Livre de Teatro de Itapevi e peças publicitárias que serão divulgadas nestes 16 dias.
+Governo de São Paulo anuncia a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre
Além disso, no dia 8, às 9h30, acontece a palestra “A História Social da Violência Contra a Mulher”, ministrada pelo historiador, professor e doutor Vagner Marques. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Secretaria de Educação (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro). O uso de máscara é obrigatório.
+Prefeitura realiza testes rápidos de HIV e Sífilis nas unidades básicas de saúde
Proteção
Em Itapevi, a proteção à mulher é garantida pela equipe Guardiã Maria da Penha, treinada pelo Ministério Público, para atender e assistir às mulheres vítimas de violência.
O programa é uma parceria entre Prefeitura, Ministério Público e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que atua tanto na prevenção quanto na repressão de crimes contra a mulher, crianças e adolescentes.
COMO DENUNCIAR
Atendimento 24h
Disque 180
Polícia Militar 190
Guarda Municipal 199