Professor é agredido na Câmara Municipal de Itapevi

 

A câmara municipal de Itapevi apresentou mais um espetáculo digno de vergonha para a história da cidade. No dia 27/05/2014 a casa de leis do município foi palco da maior desmoralização da educação municipal e de seus mestres, que além de serem pouco reconhecidos, terem péssimos salários e condições de trabalho, passaram agora a ser vitimas de agressões de munícipes desprovidos da mínima educação necessária para se viver em uma sociedade.

 

Leia Também:

+ Câmara de Itapevi Divulga nota sobre Agressão a Professores
+ Emprego: Concurso público oferece 3.215 vagas em Osasco

 

Na sessão ordinária da última terça-feira 27/05, dois professores da rede pública de ensino da cidade foram agredidos na câmara municipal, sim, profissionais da educação que carregam em seus ombros a responsabilidade de formar a geração que um dia ocupará as cadeiras daquela mesma casa, tiveram a sua integridade física e moral atingidas não apenas por gritos e insultos, mas também  por uma sapatada lançada por uma moradora da cidade. Os dois professores estavam presentes na sessão pois haviam se inscrito para discursar por 5 minutos no espaço “tribuna livre”, direito que todo e qualquer cidadão tem em cada sessão, desde que se inscreva previamente.

 

Após a sapatada disparada contra os professores, a moradora que estava na sessão continuou na plenária, impedindo o discurso dos profissionais, fazendo ameaças e xingando-os, até que após várias tentativas de pedido de silêncio, o presidente da sessão, vereador Paulo Rogierio solicitou que a senhora conhecida como “Rutona” fosse levada para a parte de fora pela guarda civil municipal.

 

O lamentável fato ocorrido, teve grande repercussão, gerando revolta por grande parte dos professores municipais. Os profissionais iniciaram então uma campanha no facebook  em apoio aos colegas agredidos na câmara. A campanha denominada Professor não merece ser agredido conta com centenas de apoiadores, incluindo o vereador Cláudio Dutra, o Ex Secretário municipal Pimentel e outros inúmeros professores que atuam na rede pública municipal.

 

Entender que dividimos a cidade com alguns cidadãos, que por alguma razão da vida, não tiveram a oportunidade de ter acesso a educação básica não é muito difícil, porém, é importante ficarmos atentos a isso, pois é de conhecimento geral que os professores são, há muitos anos, vitimas de agressões dentro das salas de aula, resta a população solidarizar-se, unir-se e apoiar os mestres que infelizmente foram tratados como marginais, lutando ao lado deles para que as agressões sofridas deem lugar a melhores salários, condições de trabalho dignas e reconhecimento do seu verdadeiro valor.

 

Precisamos valorizar os professores! O futuro não está dentro da Câmara Municipal, o futuro de Itapevi está em formação, dentro das escolas da nossa cidade.

 

Assista ao vídeo a partir do ponto 1h:48min

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!