Prefeitura embarga obra irregular no Parque Wey

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular grátis


A Prefeitura de Itapevi embargou, neste domingo (18), ação irregular de movimentação de terra em um terreno, na Rua Penélope, no Parque Wey. Foram flagrados no local um caminhão basculante e uma retroescavadeira retirando um barranco.

A obra, sem autorização municipal, estava colocando em risco de desmoronamento as casas vizinhas. Por conta disso, além do embargo, agentes de fiscalização multaram em 500 UFMs (Unidades Fiscais do Município) o proprietário do terreno e os condutores do caminhão e da retroescavadeira. Cada um terá que pagar aos cofres públicos R$ 1.065,00.

Os veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio municipal. Os condutores têm até 10 dias para retirá-los, após o pagamento de multas e das despesas provenientes da apreensão.

A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal e agentes de fiscalização de Posturas, da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Como denunciar

Para denunciar, o cidadão pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) pelo telefone 4143-7600. A GCM, que apoia as ações dos fiscais, atende 24 horas por dia nos telefones 153.


Leia Também

Total Express, logística do Grupo Abril abre vagas para diversas áreas em Barueri

Apenas 3.1% dos moradores de Itapevi foram imunizados contra a COVID-19


 

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!