Prefeitura nega aplicação de doses vencidas de vacina em Itapevi

João Almeida l ExLibris l PMI

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Em comunicado enviado ao Itapevi Realidade na manhã deste sábado, a prefeitura de Itapevi negou que tenha aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca.

A informação havia sido divulgada nesta sexta-feira (02) em matéria do Jornal Folha de S. Paulo, de acordo com a matéria a cidade de Itapevi recebeu os lotes CTMAV501 (4120Z005  e CTMAV501 da vacina AstraZeneca e teria feito a aplicação de 4 doses de vacina após a data do vencimento estabelecido para esses lotes. Segundo o jornal, as aplicações teriam sido feitas no Odonto Móvel, na UBS Amador Bueno e a USF Jd. São Carlos.

vacinas vencidas

Fonte: JFS

De acordo com a prefeitura, realmente houve o recebimento dos lotes, porém, a aplicação dos imunizantes foram realizadas dentro do vencimento, o que houve foi um erro de digitação no momento de registrar a aplicação da dose no sistema pela Secretaria de Saúde da cidade, este erro foi corrigido após a divulgação da matéria.

Confira abaixo a integra da nota enviada pela prefeitura de Itapevi

Comunicado

A Prefeitura explica que em Itapevi não houve aplicação de doses vencidas da AstraZeneca, como afirma matéria publicada pelo Jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (2). Itapevi recebeu algumas doses do referido lote, mas aplicou as vacinas antes da data de vencimento. As quatro doses que aparecem na matéria foram inseridas no sistema com erro de digitação, o que já foi corrigido pela Secretaria de Saúde.


Itapevi Realidade supera 347 mil acessos no site em apenas 6 meses

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!