Os moradores do bairro Itacolomi, Jardim Marina e Vila Santa Rita tiverem uma surpresa na última semana: A prefeitura de Itapevi substituiu um antigo ponto de ônibus localizado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, mais precisamente em frente ao terreno da antiga fábrica de cimento.
Quem utilizava aquele ponto de ônibus percebeu que o ponto agora permanece em um local mais adequado para parada, tudo estaria ótimo, não fossem as precarias condições em que se encontram o novo ponto; O local está cercado por mato, entulho e por muita água corrente sobre a calçada, obrigando os pedestres a caminhar pela rodovia.
Durante a nossa vistoria, conversamos com os moradores sobre o problema, de acordo com a moradora Silvana Souza, que mora no bairro Jardim Marina há 22 anos: “O ponto de ônibus estava horrível há mais de 15 anos, ninguém fez nada, agora, quando finalmente faz, a prefeitura usa o meu dinheiro para mostrar esse nível de qualidade. Que ponto de ônibus é esse? Isso é respeitar o cidadão? Se for, não sei o que é desrespeito. Tenho absoluta certeza de que esse tipo de problema não vai ser resolvido nessa cidade em menos de 15 anos.”
Há cerca de 1 ano atrás o Itapevi Realidade denunciou, através do facebook, o risco que os moradores que aguardavam ônibus debaixo do antigo ponto de ônibus corriam, a estrutura que abrigava os moradores ,além de bastante antiga, tinha goteiras no teto e a laje do ponto havia se transformado em uma caixa de areia devido a falta de manutenção. Após a demolição do antigo ponto de ônibus, a secretaria de obras, responsável pela substituição da estrutura manteve sem nenhuma obra de readequação da calçada, embora seja de responsabilidade da administração municipal a manutenção das vias públicas da cidade.
Fotos: IR – O site