Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
O itapeviense, João Carlos, morador do Jardim Julieta, entrou em contato com a Secretaria de Proteção Animal de Itapevi e se surpreendeu quando recebeu a orientação de induzir seu cachorro à morte.
De acordo com João carlos, o cachorro dele foi atropelado e por ter fraturas nas duas patas traseiras, ele não consegue caminhar e está apenas se arrastando, por isso precisa de uma cirurgia.
João afirma ter entrado em contato com a equipe de zoonoses de Itapevi na manhã desta segunda-feira (16), depois de relatar o caso, foi orientado a acionar a secretaria de Defesa dos Animais do municipio.
Leia também:
– Novas regras para tirar CNH começam a valer nesta segunda
– Garoto de 15 anos se suicida no Pq Suburbano
Ao ser atendido na secretaria, João também relatou o caso e foi informado de que a prefeitura não poderia ajudá-lo com a cirurgia para o seu cachorro, porém, ainda na ligação o atendente orientou o morador a isolar o cachorro e retirar dele água e toda a alimentação, esperando que assim ele morresse.
“Isso é um absurdo, ao invés de defender o animal, a secretaria de defesa dos animais está mandando eu matar o meu cachorro“, afirmou, indignada, a esposa de João Carlos ao Itapevi Realidade.
O que diz a Secretaria de Defesa do Animal?
O Itapevi Realidade procurou a Secretaria de Defesa dos Animais de Itapevi para comentar a respeito do caso, porém, até a publicação desta matéria não obtivemos resposta. Reiteramos a garantia do espaço para manifestação.