Inúmeros moradores do bairro Suburbano estão fazendo um protesto em próximo a casa do vereador Alexandre Rodrigues na noite desta terça-feira (06/05/2014), já são 6 os focos de incêndio feitos pelos manifestantes que queimaram pneus e madeiras na rua.
De acordo com o relato de moradores, tornou-se comum, há meses, a falta de energia no bairro. O Itapevi Realidade já denunciou este problema no mês de março numa reportagem, os vereadores da cidade já solicitaram uma ação efetiva da empresa AES Eletropaulo, porém, até o momento, não há uma explicação plausível para as diárias falta de energia.
Veja a reportagem: AES ELETROPAULO: Bairros de Itapevi ficam sem energia quase todos os dias.
A moradora do bairro Andreia Pereira de Jesus de 28 anos, moradora da COHAB 2, fez um desabafo no facebook e nos enviou para compartilhar a sua frustração nesta terça-feira.
” Cara, na boa… Sou AMANTE do futebol e isso não é segredo pra ninguém, costumo bater no peito e falar que manjo mais que muito homem por aí, porque realmente sou louca por esse esporte, maaaas não posso ser hipócrita… O Brasil está a beira do CAOS e nos pedem para pensarmos em Copa do Mundo?! Inadmissível! Como ver com complacência algumas desordens “comuns”, sorrir e gritar “Vai Brasil”?! Por exemplo, minha doce e amada Itapevi (sim, estou sendo muuuito irônica), está com alguns bairros há 3 dias sem energia, vandalismos acontecendo nas ruas, queimas de propriedades públicas e privadas, corte de transporte público etc… Depois de um dia exaustivo, nós trabalhadores e estudantes, temos que esperar um ônibus por horas (detalhe, um ônibus que nunca virá), para chegarmos em uma casa sem energia (olha que delícia! – ênfase, mas muita ênfase mesmo na ironia). Eu sei que esse é um exemplo ínfimo dos absurdos que acontecem nesse Brasil “Um País de Todos”, mas é hora de nos conscientizarmos um pouco mais… É um absurdo a quantidade que se gasta com a Copa em sua totalidade e não fazer questão de dar uma vida digna aos cidadãos brasileiros, que por sua vez se dão por satisfeitos e enchem suas barrigas com umas rodadas de pernas, bolas e traves…”
Assista ao vídeo feito por moradores após protesto no Suburbano