Atenção justiça eleitoral!
Estariam os vereadores/candidatos à reeleição Chambinho, Toni da Gente, Akdenis, Bolor, Bruxão do Táxi e Cláudio Dutra (este apenas vereador) usando seu atual cargo dentro da Câmara Municipal para promover sua imagem e atrair votos nas eleições de outubro?
Acredite caro leitor, o grupo quer instaurar uma CPI da Saúde, em pleno período de campanha disputado por eles, o objetivo é claro, enganar a população, dizendo que fará em 4 meses, o que não tiveram a capacidade de fazer em quase 4 anos e com isso, garantir mais um mandato para mamar o dinheiro público, não trabalhar e continuar usando cargo público para influenciar negócios próprios.
Os vereadores/candidatos alegam que há alguns anos médicos denunciaram e continuam a denunciar entrega de remédios vencidos a população, alegam falta de médicos pediatra há mais de 1 ano em UBSs, superfaturamento na compra de ambulâncias pela prefeitura e inúmeros outros problemas, que se verídicos, afetam diretamente a população e deveriam ser apresentados ao Ministério Público Municipal, com ou sem instauração de CPI pela câmara, uma vez que trata-se de uso inadequado do dinheiro e crimes como o superfaturamento alegado, os vereadores estão lutando pelo que afinal?
O fato, é que enquanto a maioria da população, que de fato é vitima do descaso do serviço de saúde pública do município está em seus empregos garantindo o sustento da sua família, os candidatos encenaram um teatro em plena sessão ordinária, levando para dentro da câmara municipal no dia 30/08, entre alguns cidadãos inocentes e alienados pelas conversas partidárias, outros cidadãos que até recebem dinheiro dos próprios partidos para balançar bandeiras, cantar jingles e fazer aquilo que for determinado pelos “coordenadores de campanha eleitoral”, tendo como objetivo registrar uma falsa “revolta da população” e utilizar tudo isso em seus materiais publicitários.
Há a justificativa de que já houve uma tentativa de instaurar a CPI há algum tempo, mas sinceramente, se o tema é tão relevante como estão dizendo, por que não convocaram a população a apoiar este pedido, sendo ela a maior interessada neste caso? Por não informaram os problemas ao MP? Por que estes mesmos vereadores, que pagam alguns jornais da cidade e da região para publicar suas fotos e projetos de alunos de ensino básico, não pagou para que a notícia fosse publicada e incentivasse a população a reivindicar a instauração da nova CPI?
Leia também:
– Desemprego: Um legado de Dra Ruth e Jaci Tadeu por escolherem a ilegalidade
– Aplicativo “Pardal” recebe denúncias de propaganda eleitoral
– Com 36 multas de trânsito, Tininha lidera Ranking de vereadores infratores
E vou além nessa argumentação, o Itapevi Realidade, que é comprovadamente sério, e odiado por membros da prefeitura e da câmara municipal, por “não ter rabo preso” e ter independência para publicar verdades que nenhum outro veículo publica sem interesse particular, e por não receber nenhum centavo para publicar suas notícias, nunca foi acionado por nenhum dos vereadores negligentes e oportunistas para pautar este tema, nenhum vereador e assessor entrou em contato com este veículo sério para denunciar irregularidade ou incentivar a população a reivindicar seus direitos e apoiar alguma proposta séria sugerida por eles.
.
Adivinhe por quê? Simplesmente porque para gente deste tipo, é apenas no período de eleição que é interessante falar do problema do povo, não é verdade? A ferramenta está aqui, à disposição de todos que quiserem, de verdade, denunciar as falhas e resolver os problemas da cidade.
Em português bem claro, o nome do que os vereadores/candidatos Chambinho, Toni da Gente, Akdenis, Bolor e Bruxão do Táxi estão fazendo é: DESRESPEITO e OPORTUNISMO!
Gente deste tipo merece o seu voto? O meu, não!
Lei nº 9.504/1997 - Art 57-D