Uma moradora de Itapevi, utilizou sua rede social para desabafar sua frustração enquanto aguardava por atendimento médico para o seu marido no pronto-socorro central de Itapevi.
De acordo com o relato de L. Oliveira de 31 anos, o marido dela deu entrada às 15h desta terça-feira (3) no Pronto-socorro com febre de 38,5º. Cerca de 4 horas depois, com a sala de espera abarrotada e quente, acompanhada de sua filha de 8 anos e do marido que ainda não havia sido atendido, L. Oliveira resolveu
reclamar da demora com os funcionários e registrarem sua rede social a lamentável situação que estava enfrentando, de acordo com ela, a filha de 8 anos que estava preocupada com o estado de saúde do pai, fez um apelo que constrangeu às funcionárias do PS dizendo que o pai não estava fingindo doença.
“Prefeito! Esta é a nossa realidade exatamente as 18h47, o meu esposo está aqui desde às 15h, fez a ficha com 38,5º de febre e ate agora não foi atendido. Esta é a nossa realidade.”
Em contato com o Itapevi Realidade, a moradora informou que saiu do PS às 20h30, ao todo, o marido dela permaneceu cinco horas e meia dentro do PS. L. Oliveita também informou que conversou com pessoas que aguardavam atendimento desde o meio-dia, além da demora, também havia desorganização, fichas perdidas e até falta de medicação para os pacientes.
Prefeito visitou ao PS Central e encontrou problemas
O Prefeito de Itapevi, Igor Soares, fez uma visita à Secretaria da Saúde da cidade e também ao PS Central na tarde desta terça-feira (3), em sua página no facebook ele também denunciou problemas que encontrou durante a visita:
“Situação calamitosa. Estruturas sem ar condicionado, faltam médicos para dar agilidade ao atendimento. Encontrei pacientes em corredores, e até cachorro dentro do Pronto-Socorro Central. Os profissionais não têm espaço para realizar o atendimento necessário para os pacientes.”
Igor anunciou que a área da saúde é a prioridade da prefeitura no momento, afirmou que pediu para que a secretária de Saúde, Dra Luiza e ao departamento jurídico da prefeitura, que busquem alternativas urgentes para controle de acesso de pedestres, veículos e pacientes. “Hoje, entra e sai quem quer do PS, no horário que querem. Isso não pode acontecer!”, enfatizou.
Também foi anunciado que, no menor tempo possível, a questão de ventilação será resolvida e fará a troca dos filtros de água, da máquina de lavar roupas de cama e os colchões do PS por estarem em condições precárias.
Uma das promessas de Igor durante sua campanha eleitoral foi a informatização dos prontuários, o que pode agilizar o atendimento nas unidades de saúde da cidade.
Estamos todos do mesmo lado!
O Itapevi Realidade não tem fins partidários! Acreditamos que dando espaço aos lamentos da população estamos prestando um serviço à toda a sociedade, possibilitando que a prefeitura e a câmara municipal tenham conhecimento das dificuldades da população, o que gera a oportunidade de melhorar as decisões e/ou desenvolver ações de curto, médio ou longo prazo que possibilitem a diminuição ou solução dos problemas apresentados